• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Piruka apresenta projeto que pune quem passa trote ao Samu

Em 2015, o Samu recebeu quase três milhões de trotes, que causaram um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos

PUBLICIDADE

Segundo informações nacionais dos relatórios de atendimento, em 2015, o Samu recebeu quase três milhões de trotes, que causaram um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Pensando nestes números, o vereador Leonardo Piruka (PP), apresentou nesta quinta-feira (09), um projeto de lei que multa quem passar trote para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Segundo o vereador, a proposta prevê que a companhia telefônica forneça os dados do proprietário da linha usada para passar o trote, para que a multa seja enviada.

“Todo telefone tem um proprietário, um responsável pela linha. E esta pessoa precisa ser responsabilizada pelos prejuízos que sua linha está causando ao erário público. É assustador ver que estamos tendo um bilhão de prejuízo por ano com esta brincadeira de mau gosto”, cita o vereador pepista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Projeto nos mesmos moldes que este foi apresentado na cidade de Goiânia-GO e tem gerado resultados positivos. Piruka menciona que conhece e se inspirou na experiência goiana. “Precisamos ficar atentos em projetos que deram certo em outros lugares para aplicarmos aqui”, pontuou.

O vereador ainda defende que nos casos de trotes oriundos de orelhão, se crie uma parceira entre SAMU e Polícia Militar para que, ao identificarem a localização do telefone público, desloquem uma viatura para buscar os autores do trote.

Click CamboriúPolíticaVereador Piruka apresenta projeto que pune quem passa trote ao Samu
PUBLICIDADE

Últimas notícias