O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Balneário Camboriú, reuniu uma multidão neste sábado (16), na sede do diretório na Avenida do Estado, 1681, Bairro Pioneiros, onde realizou sua pré-convenção municipal para endossar os nomes de Jade Martins Ribeiro, candidata do partido à prefeita, e Jone Antonio Mói, para vice-prefeito, na eleição de 2 de outubro.
O entra e sai de convencionais começou por volta das 13 horas, horário previsto em edital para o inicio da pré-convenção, que se estendeu até as 20 horas. “Recebemos aproximadamente mil convencionais”, disse o presidente do partido, Plínio César dos Santos, entusiasmado com o resultado da votação: apenas 10 votos contra e duas abstenções. “Jade e Mói receberam praticamente a totalidade votos e está claro para todos que unem o partido”, observou o líder peemedebista.
Na área externa do prédio o clima de confraternização foi grande. Primeiro houve apresentação de 29 candidatos do partido à câmara de vereadores na eleição de outubro. Depois sucederam discursos como o do Secretário João Matos que disse considerar “os nomes de Jade Martins Ribeiro e Jone Mói, a decisão mais acertada para a sucessão municipal pela certeza de que tem qualidade técnica e experiência para continuar a transformação pela qual passa Balneário Camboriú, nos anos de governo do prefeito Edson Piriquito”.
O Prefeito Edson Piriquito foi enfático: “Jade Martins Ribeiro participou da criação e aplicação de todas as políticas públicas do meu governo, onde Mói conduziu ativamente a Secretário de Planejamento da Prefeitura. Os dois são necessariamente dois grande profissionais comprometidos com o futuro da cidade de Balneário Camboriú, um antídoto para o retrocesso. A vitória deles representa que a política do ódio, da raiva e do rancor, será sepultada para sempre”, concluiu.
Jone Mói por sua vez afirmou que “aprendeu muito de gestão de cidade no período em que esteve à frente da Secretaria de Planejamento”. O ex-secretário de planejamento garante que pensa única e exclusivamente em ações que possam colocar Balneário Camboriú em um patamar ainda melhor e acrescentou: o projeto de futuro foi desenhado e executado a partir de 2009 quando iniciou o primeiro governo de Edson Piriquito. A cidade acumula indicadores econômicos que a coloca em igualdade com as melhores e mais bem administradas do pais
Jade Martins Ribeiro, fez o discursos mais emocionado para os convencionais e convidados. “A presença de tanta gente aqui neste sábado me faz acreditar posso e devo continuar o projeto de desenvolvimento da nossa cidade”, disse sob intensos aplausos.
A pré-candidata promete implementar todas “as boas políticas publicas em vigor”, citando o atendimento gratuito 100 por cento do Hospital Municipal Ruth Cardoso, no Bairro dos Municípios, o PA-24 horas do Bairro da Barra “e um terceiro que vem sendo construído e logo estará a disposição da população”. Jade Martins também mencionou a qualidade do ensino público e os ganhos reais dos profissionais do setor que somam 125 por cento; e a infraestrutura urbana com obras estruturantes como nunca havia acontecido antes em Balneário Camboriú.
A pré-convenção do PMDB teve também a participação de muitos líderes de partidos aliados: Orlando Uliano (PCdoB), Renaldo Kormann (DEM), João Passos (PPS), Wilson Renato (PSDC), Vilmar Carollo (PSC) e Robson Dias (PV).
Estiveram presentes convidados como o Secretário de Administração do Governo de Santa Catarina, João Matos, Cleidiani Silva, representando o médico Elcio Rogério Kuhnen, pré- candidato do PMDB a prefeito de Camboriú: Volnei Morastoni e Thiago Morastoni.