O deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), candidato a prefeito de Balneário Camboriú, recebeu, neste final de semana, o apoio político do ex-prefeito e ex-secretário de Estado da Infraestrutura, engenheiro Rubens Spernau.
Em sua declaração de apoio, Rubens, que também exerceu os cargos de secretário municipal de Obras e de Planejamento Urbano, enfatizou que trabalhou junto com Pavan, quando este era prefeito, para construir um novo perfil para Balneário Camboriú e integrar o município ao roteiro dos melhores destinos turísticos do Brasil e um dos municípios de melhor qualidade de vida do estado e do país.
“Pavan assim como eu, sempre foi e continua sendo apaixonado por Balneário Camboriú. Ele defende essa cidade como poucos. E nesse momento de dificuldade econômica e política que afeta as prefeituras, vejo que o Pavan terá uma missão importante e fundamental que é o de administrar a cidade com competência e com o pulso firme que sempre teve”, observou.
Rubens Spernau disse ainda que a experiência de Pavan ajudará a abrir portas para o município na busca de recursos. “Quando ele for ao governo do estado ou federal em busca de recursos ele vai usar de toda sua experiência e relacionamento que adquiriu como senador e governador para encurtar os caminhos da burocracia”.
Apoio controverso
O vídeo que Spernau gravou manifestando apoio a Pavan foi recebido com surpresa e desconfiança pelo eleitorado. Isso porque o próprio havia dito que não se sente representado, como eleitor, por nenhuma das chapas apresentadas. “Todas estão contaminadas por terem digitais e DNA de um governo cujos malefícios se estenderão por vários outros”, argumentou em um texto enviado ao jornal Página 3. “Adversários e parceiros se entrelaçam rumo ao palco do poder, sem escrúpulos, coerência ou afinidade. Tudo vale, tudo pode para alcançar o trono”, declarou. O jornalista Waldemar Cezar Neto, diretor do jornal, também afirma que Spernau disse em uma festa em sua casa, diante de várias pessoas presentes, que não daria apoio público ao Pavan.