Durante a sessão desta terça-feira (21) os vereadores aprovaram, em segunda votação, o projeto que autoriza a prefeitura a fazer investimentos na infraestrutura do Congresso Internacional dos Gideões Missionários da Última Hora. Após pouco mais de uma hora de debate e explicações, o projeto teve 13 votos a favor e um contra.
O vereador Josué Pereira explicou sobre a importância religiosa e também econômica do evento. A expectativa é de que o município arrecade aproximadamente R$800 mil reais com alvarás.
Já o vereador Adriano Gervásio afirmou que o projeto não doa dinheiro para a instituição, nem faz repasse. “Estamos autorizando a prefeitura a investir na estrutura do congresso, não estamos fazendo nenhum tipo de doação. A verba, que é de até R$320 mil reais, será gasta pela própria prefeitura”, completa.
O voto contrário ao projeto foi da vereadora Inalda do Carmo, que reconheceu todas as benfeitorias e iniciativas propostas pelo Gideões. Ela ainda explicou que votaria contra a utilização da verba, e jamais contra o Congresso. “Não estamos aqui discutindo o Congresso, mas sim o destino da verba. E sou contra porque é um gasto muito grande para a prefeitura e os gastos não estão especificados como deveria”, encerrou.
Além do projeto, outros seis requerimentos também entraram em votação e foram aprovados