Há quase um mês, uma das cadelas de estimação da família do Vereador Piruka (PP) foi morta a tiros por um vizinho em Camboriú. O fato que gerou muita comoção, e fez com que o vereador progressista assumisse uma bandeira que antes não empunhava: a causa animal.
O vereador conta que, quando criança, teve um cachorro que ficou com sua família quase 14 anos, mas que nunca se sentiu a vontade para defender os animais. “Nunca pensei em abraçar esta causa, mas quando o problema bate a nossa porta vemos que temos responsabilidades”.
Na última sexta-feira (26), Piruka apresentou um pacote de legislações pró quarto patas, que consiste em cinco legislações: regulamentações de animais em condomínios residenciais, regulamentação de banho e tosa em petshops, regulamentação do transporte de animais de pequeno e médio porte no transporte público, concessão da tarifa social de água (baixo custo) para organizações que visam a proteção do animal, contribuição para organizações de proteção ao animal com R$1,00 real de cada conta de água recebida pela Emasa.