O deputado estadual Leonel Pavan sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã desta segunda-feira (14), em Balneário Camboriú. O “derrame”, como é popularmente chamado, aconteceu durante uma aula de pilates.
Enquanto se exercitava, Pavan sentiu uma forte dor na nuca e não conseguiu mais andar, nem mexer, nem falar. Foi Leonel Junior Pavan, filho do deputado, que o levou para o hospital da Unimed, onde foi internado em estado grave. Segundo ele informou a um jornal local, o pai teve uma hemorragia subaraconóidea.
A hemorragia subaracnoide, geralmente ocorre devido a um vaso sanguíneo inchado que se rompe no cérebro (aneurisma). Ela pode levar a danos cerebrais permanentes ou morte se não for tratada rapidamente. “O estado de saúde é muito grave, mas ele é muito forte e vai sair dessa fácil”, disse Junior Pavan ao Jornal Diarinho.
Leonel Pavan havia deixado a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte há pouco tempo, e voltado a ocupar a sua cadeira na Assembleia Legislativa (ALESC). Ele estava em ritmo de pré-campanha para as eleições de outubro.
Comments are closed.