No início desta semana, o vereador Leonardo Piruka (PP), revelou através de suas mídias sociais que há algum tempo tem vivenciado a experiência de ser um motorista Uber, para que possa debater com convicção e conhecimento próprio da causa.
Em favor da desburocratização dos aplicativos de transporte, o vereador, que é candidato a deputado federal e defende ideais liberais, fala sobre a necessidade de diminuir o tamanho do Estado.
Nas conversas com usuários, Piruka confirma o que sempre acreditou ser verdadeiro: “Uma mínima parcela dos usuários de Táxi, migrou para os aplicativos”. Segundo ele, ambos têm seus públicos e é equivocado dizer que um diminui o trabalho do outro. “O importante é que o cidadão tenha o seu direito de escolha garantido, quem quiser ir de táxi, vá de táxi, quem quiser ir de Uber, vá de Uber, simples assim”, finaliza.
O legislador ressalta que a lei aprovada há alguns meses no município, está suspensa por uma liminar, e que a qualquer momento o aplicativo pode deixar de funcionar em Balneário Camboriú, por exigências que a empresa não terá condições de cumprir.