Na sessão ordinária da última terça-feira (14), a presidente Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB), anunciou os membros da nova CPI da Câmara de Camboriú. A Comissão Parlamentar de Inquérito investigará a aquisição e pagamento de lajotas e meio fio pela Prefeitura do município.
O vereador Adriano Gervásio (PSDB) autor do Requerimento nº 119/2018, que deu início ao processo foi nomeado Presidente da CPI. José Simas (DEM) será o vice-presidente, Vilson Albino (PV) relator, Fabiano Olegário (PDT) e Ângelo Gervásio (MDB) membros.
A CPI irá investigar a possível ocorrência de irregularidade ou de gestão fraudulenta de acordo com as informações prestadas pela própria prefeitura que afirma que houve manutenção de 28.776 m2 de lajotas e 4.868 MLn de meio fio, e que o pagamento de R$140.000,00 já foi efetuado e resta pagar R$ 61.774,51. Porém, segundo o vereador Adriano Gervásio (PSDB) a metragem está muito elevada, já que toda a cidade está com muitos buracos para serem arrumados.
O processo de investigação terá prazo de 120 dias, e pode ser prorrogado por metade desse período, para que seja apresentado o relatório com a conclusão dos trabalhos.