Em sua reunião de terça-feira (01/08), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú recebeu na Tribuna Livre a coordenadora do grupo de apoio local da Associação Viva Parkinson, Vanessa Segala, e o Major Leandro Edson da Rosa, da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina. A tribuna é um espaço destinado a cidadãos e entidades para trazer temas de interesse do município.
A Associação Viva Parkinson foi fundada em Blumenau, em dezembro de 2020, e tem como objetivo acolher, apoiar, orientar e promover atividades físicas, sociais e culturais para melhorar a qualidade de vida das pessoas com Parkinson. Segala falou sobre as atividades desenvolvidas pela associação em Balneário Camboriú desde o primeiro semestre de 2022.
Por sua vez, o Major Leandro Edson da Rosa falou sobre o trabalho da equipe do helicóptero Águia, da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar. A unidade, composta por 21 policiais militares, apoia as demais unidades da Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública em missões policiais, buscas, resgates, salvamentos e defesa civil, na região da Foz do Rio Itajaí e em Balneário Camboriú.
Durante a Ordem do Dia, foram aprovados três projetos de lei, entre eles, a proposta que garante o fornecimento de medicamentos das Farmácias Municipais no período em que estiverem fechadas, o projeto que altera a obrigatoriedade da aplicação do questionário M-CHAT para incluir o IRDI (Indicadores de Riscos para Desenvolvimento Infantil) nas Unidades de Saúde e Núcleos de Educação Infantil, e a lei que determina a validade indeterminada para laudos médicos que atestam o Transtorno do Espectro do Autismo – TEA e outras deficiências de caráter permanente.
No início da sessão, foi entregue a moção de congratulações 185/2023, do vereador David La Barrica (Patriota), ao senhor Everton da Silva pelos 23 anos de serviços prestados à Federação Catarinense de Futsal como árbitro.