Ewerson Umbelino, vereador bolsonarista do Partido Liberal (PL) em Camboriú, recebeu uma indicação para as próximas eleições municipais. Segundo sua assessoria de imprensa, o Governador Jorginho Mello (PL) e o Deputado Estadual Carlos Humberto (PL) escolheram Umbelino como pré-candidato ao cargo de prefeito para as eleições de 2024 na cidade.
A disputa no PL de Balneário Camboriú e ‘o enganado(r)’
Natural de Camboriú, Ewerson Umbelino é nascido e criado no Bairro Monte Alegre. Após perder os pais na infância, morou nas ruas do bairro dos 10 aos 17 anos. Ao sair das ruas, ele se converteu na Assembleia de Deus, tornou-se empresário no ramo da construção civil, casou-se e se destacou como líder de jovens na comunidade. Em sua trajetória política, foi eleito vereador do município com 527 votos, destacando-se como o único representante do PL na Câmara Municipal.
Durante seu mandato, Umbelino se concentrou em pautas como Deus, pátria, família e liberdade. É o vereador com mais projetos de lei apresentados na Câmara de Vereadores, com quase 40 projetos nos três primeiros anos, fora as centenas de indicações e requerimentos.
Renato Cruz anuncia pré-candidatura a prefeito em Camboriú
O alinhamento de Umbelino com as lideranças regionais e estaduais do PL foi um fator decisivo para sua escolha como pré-candidato, após reuniões estratégicas em Florianópolis. Em Camboriú, o partido, agora presidido por Ramon Jacob, ex-vice-prefeito da cidade, tem se fortalecido através de alianças com o empresariado e organizações civis.
Vereador John Lenon avalia candidatura a prefeito de Camboriú na janela partidária
Ewerson Umbelino expressou seu comprometimento com a população local e a necessidade de uma administração voltada para o progresso da cidade. “Nós precisamos formar uma equipe técnica que verdadeiramente trabalhe em prol da comunidade”, declarou Umbelino, reforçando seu desejo de transformar Camboriú em um lugar de maior qualidade de vida para seus habitantes.
As eleições municipais estão programadas para 06 de outubro de 2024.