Neste sábado (27), o Democrata Cristão (DC) realizou sua convenção municipal em Balneário Camboriú, oficializando as decisões para as eleições municipais de 2024. O evento teve como destaque a confirmação de Carlos Humberto Silva como candidato do partido à prefeitura da cidade. A convenção contou com a presença de filiados, presidentes, pré-candidatos de outras siglas e o deputado estadual Carlos Humberto (PL).
Carlos Humberto Silva destacou a importância de uma oposição forte ao governo municipal atual e expressou confiança no projeto do DC. “Acredito que podemos oferecer uma oposição forte ao atual governo municipal. No momento, confio no projeto que estamos desenvolvendo com o DC, e o partido está aberto para conversas com outras siglas para somar a um time que tenha um projeto a favor de Balneário Camboriú e que esteja em consonância com aquilo que defendemos”, afirmou Silva.
Durante a convenção, foi aprovada a nominata de candidatos a vereador do DC, composta por 22 nomes, sendo 16 homens e 6 mulheres:
Alexandre Teco
Andrea Sessim
Calebi Rolan
Cleber Alessandro
Cleonice Berejuk
Edson Fortes
Eduardo Torto
Fabricio dos Reis
Francine Batiston
João Paulo Canela
Laurindo Ramos
Luciana Lopes Ferreira
Maria Eugênia
Nelson de Oliveira
Pedro Sousa
Richard Olivetti
Sandra Lage
Sergio Bitta
Sidney Gonçalves
Thiago Pacheco
Will Italiano
Zé da Praiana
A equipe também recebeu autorização para avançar nas negociações com outros partidos políticos, exceto o PT e o PL – partido que tem o próprio filho do candidato homologado como deputado estadual e líder do governo na Alesc – visando formar alianças estratégicas para as eleições. A presença de Juliana Pavan (PSD) e Nilson Probst (MDB) na convenção indica uma possível aliança entre os partidos, que já homologaram Juliana como candidata a prefeita e Nilson como vice, e que já conta com o apoio do PDT.