O candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Peeter Grando, participou, nesta quarta-feira (18), de uma sabatina promovida pela OAB, onde apresentou propostas e respondeu questionamentos de advogados sobre o futuro da cidade. Durante seus 25 minutos de explanação, Peeter abordou temas centrais de sua campanha, incluindo Inclusão Social.
Ao ser questionado sobre o tema, o candidato destacou a importância da descentralização da Casa da Família, com o objetivo de abrir novas sedes nos bairros São Judas e Nações. Segundo ele, a inclusão social vai além do acolhimento, sendo crucial também a oportunização de empregos e a capacitação para o mercado de trabalho.
“A verdadeira inclusão social é, além de acolher e cuidar, também criar oportunidades para que as pessoas tenham acesso a empregos, oferecendo cursos preparatórios que capacitem os moradores para o mercado de trabalho. A Casa da Família já oferece diversas oficinas nessa área, além dos cuidados com a saúde mental, e nosso compromisso é expandir esse trabalho”, afirmou Peeter.
A proposta de expansão do serviço da Casa da Família visa fortalecer o atendimento nas áreas de educação, saúde e capacitação profissional, descentralizando os serviços para ampliar o acesso da população.