A partir do dia 1º de janeiro, Elisabete Laurindo de Souza, conhecida como Professora Bete, assume a direção executiva da Fundação Cultural de Itajaí.
A escolha foi feita pela equipe do prefeito eleito Robison Coelho, e do vice-prefeito Rubens Angioletti, que destacou a vasta experiência de Bete no campo da Educação e Cultura, além de sua profunda conexão com as tradições e a comunidade local. Com 57 anos e um trabalho consolidado na promoção das artes em Itajaí, a nova diretora se compromete a dar continuidade à valorização da Cultura da cidade, com foco em novos projetos e no fortalecimento das manifestações artísticas locais.
Bete tem uma longa carreira no campo da Educação, sendo professora e coordenadora pedagógica, o que lhe conferiu uma sólida base no trabalho com a comunidade escolar e em ações de inclusão e desenvolvimento educacional.
Esta é mais uma escolha que segue as características das demais indicações, ou seja, alguém conectada com Itajaí e de conhecimento técnico para alavancar o nome da cidade na Cena Cultural de Santa Catarina.