A jornalista Dagmara Spautz assumirá, a partir de 3 de fevereiro, o comando da recém-elevada Secretaria Municipal de Comunicação de Balneário Camboriú. Dagmara deixará a NSC Comunicação, afiliada da Rede Globo, para liderar a pasta, que até então estava sob a responsabilidade do administrador público Leandro Índio da Silva. Além da comunicação, Leandro acumula as funções de secretário da Casa Civil e de Governo, Inovação e Orçamento, que sofreu um mal súbito no último sábado, dia 18.
Dagmara Spautz é formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG – PR) e possui 20 anos de experiência na área, sendo 12 deles dedicados ao colunismo. Ao longo de sua carreira, foi reconhecida com prêmios como o Fiesc de Jornalismo (2011) e duas categorias do Prêmio Acaert (2022 e 2024), além de atuar em coberturas nacionais e internacionais. Antes de assumir a secretaria, Dagmara trabalhou na NSC Comunicação e no jornal Diarinho, onde exerceu funções de repórter e editora.
“Fico muito honrada em assumir a comunicação de Balneário, uma cidade tão importante para o nosso Estado, ao lado da primeira mulher eleita prefeita nos 60 anos de história de BC. É uma grande responsabilidade, mas tenho certeza de que faremos um grande trabalho junto à imprensa e, principalmente, para a população”, explicou Dagmara.
A Secretaria de Comunicação de Balneário Camboriú foi criada pela prefeita Juliana Pavan. Anteriormente, a área funciona como uma Divisão de Comunicação. A mudança incluiu uma elevação salarial significativa para o responsável pela área, de R$ 8 mil (diretor) para R$ 12 mil (secretário).