• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nova gestão de BC inicia com posse de Juliana Pavan e eleição da mesa diretora da Câmara

A cerimônia de posse aconteceu no Expocentro Júlio Tedesco, acompanhada por diversas autoridades, lideranças políticas e os 19 vereadores eleitos

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú deu início a uma nova administração municipal nesta quarta-feira (1º), com a posse de Juliana Pavan (PSD) como prefeita e Nilson Probst (MDB) como vice-prefeito. Juliana é a primeira mulher eleita para o cargo nos 60 anos de história do município. A cerimônia aconteceu no Expocentro Júlio Tedesco, acompanhada por diversas autoridades, lideranças políticas e os 19 vereadores eleitos.

Entre os presentes estavam a juíza do TRE Débora Gadotti, os deputados estaduais Paulinha (Podemos) e Carlos Humberto (PL), além de Leonel Pavan (PSD), prefeito de Camboriú e pai da nova prefeita.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Discurso de posse e compromissos

Durante sua posse, Juliana Pavan destacou que sua gestão terá como prioridade o desenvolvimento equilibrado de todos os bairros e a eficiência administrativa. Ela anunciou que, no primeiro dia de governo, protocolou um projeto de medida provisória para a reforma administrativa, buscando otimizar o funcionamento da máquina pública e agilizar o atendimento à população.

Entre os compromissos mencionados, a prefeita destacou a continuidade de obras em andamento e investimentos em infraestrutura, com foco na segurança hídrica e no saneamento básico, para atender às demandas crescentes da cidade, especialmente durante a temporada de verão.

“Governos passam, mas as obras e projetos precisam de continuidade. Vamos trabalhar para que Balneário Camboriú tenha a infraestrutura e os serviços que sua população merece”, afirmou Juliana.

Mudança na presidência do Legislativo

Após a posse, os vereadores realizaram a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. Marcos Kurtz (Podemos), integrante da base aliada de Juliana Pavan, foi eleito presidente, derrotando Marcelo Achutti (MDB), que foi traído pelos vereadores Kaká Fernandes (PL) e Samir Dawud (Cidadania), que foram singatários de um termo de compromisso. A composição da mesa diretora inclui ainda Jade Martins Ribeiro como vice-presidente, Eduardo Zanatta (PT) na 1ª secretaria e Victor Forte (PL) na 2ª secretaria.

A nova composição legislativa e a liderança de Kurtz demonstram alinhamento inicial com o governo de Juliana, que terá a base aliada como apoio para a tramitação de projetos.

Contexto político

Juliana Pavan, 41 anos, foi eleita com 29.495 votos, correspondendo a 36,5% dos votos válidos no município. Empresária e ex-vereadora, Juliana iniciou sua carreira política em 2020 e chega ao cargo de prefeita com a promessa de uma gestão técnica e comprometida com o atendimento às demandas da população.

O novo vice-prefeito, Nilson Probst, também possui longa trajetória na política municipal, tendo exercido quatro mandatos como vereador e atuado como secretário municipal de segurança.

A administração municipal entra em 2025 com o desafio de consolidar projetos estruturantes e enfrentar problemas históricos, como a gestão da alta temporada e o ordenamento urbano. A primeira sessão legislativa do ano, marcada para fevereiro, definirá os integrantes das comissões permanentes que conduzirão os trabalhos legislativos nos próximos meses.

Click CamboriúPolíticaNova gestão de BC inicia com posse de Juliana Pavan e eleição...
PUBLICIDADE

Últimas notícias