No dia 1º de janeiro, Camboriú deu início a um novo ciclo político com a posse dos representantes eleitos para o Executivo e o Legislativo, que conduzirão a cidade até 2028. Em cerimônia realizada na Praça das Figueiras, assumiram seus cargos o prefeito Leonel Arcangelo Pavan (PSD), o vice-prefeito Jozias Osmar da Silva (MDB) e os 15 vereadores eleitos para a Câmara Municipal.
Eleição da Mesa Diretora
Ainda no dia 1º, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o primeiro biênio da legislatura. Com a sessão presidida pelo vereador mais velho, Irmão Maier (MDB), conforme o Regimento Interno, os seguintes vereadores foram escolhidos:
- Presidente: Marlon Borsatto (MDB);
- Vice-presidente: Victor Hugo Branco Piccoli (PDT);
- 1ª Secretária: Inalda do Carmo Bednarski (PSD);
- 2º Secretário: Fabiano Olegário (PL).
A nova composição marca o início dos trabalhos legislativos, com a primeira sessão ordinária prevista para o dia 4 de fevereiro.
Marlon Borsatto: o presidente mais jovem
A eleição de Marlon Borsatto, de 26 anos, como presidente da Câmara foi unânime e consolidou seu pioneirismo na política local. Marlon não apenas é o vereador mais votado da história de Camboriú, como também se torna o presidente mais jovem do Legislativo.
“Como filho de Camboriú, tenho a honra de representar e trabalhar pelo nosso povo. Este reconhecimento reflete a confiança que a população e meus colegas têm no meu trabalho. Continuarei atuando com responsabilidade e compromisso para garantir sempre o melhor para nossa Camboriú”, declarou Marlon.
Em seu primeiro mandato, iniciado em 2021, Marlon destacou-se por ações voltadas ao empreendedorismo, à educação e à causa animal, além de conquistar mais de R$ 3 milhões em recursos para o município.
Sobre Marlon Borsatto
Natural de Camboriú, Marlon Borsatto é formado em Relações Internacionais pela Univali e possui mestrado em Gestão de Políticas Públicas. Ele é autor de importantes projetos de lei, como o incentivo à agricultura familiar e à educação financeira nas escolas, além de iniciativas contra a violência de gênero.