O vereador Victor Forte apresentou, nesta segunda-feira (24), uma indicação ao Executivo Municipal solicitando a presença da Guarda Patrimonial nas imediações do Deck do Pontal Norte, em Balneário Camboriú. A medida visa reforçar a segurança no local, que está interditado desde 21 de janeiro para obras de revitalização.
Apesar da interdição, há relatos de que pessoas continuam ignorando a sinalização e ultrapassando o tapume para acessar a estrutura em obras. Segundo o vereador, até crianças foram vistas se arriscando pelas pedras nas margens do Canal do Marambaia para entrar na área restrita.
“É fundamental garantir a segurança e impedir que as pessoas acessem a área em obras. Por isso, protocolamos essa indicação. Mas também é essencial que a população tenha consciência e evite se arriscar pulando o tapume ou tentando entrar pelo rio. A interdição é temporária e, em breve, o espaço será reaberto”, destacou Victor Forte.
As obras no deck tiveram início no dia 12 de janeiro e têm previsão de conclusão em 120 dias. A reforma faz parte do processo de reestruturação do espaço, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.