Na tarde desta segunda-feira, 9, por volta das 17h20min, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas, na Estrada Geral do Braço, em Camboriú. Quando a guarnição chegou ao local, deparou-se com um acidente envolvendo um veículo Toyota SW4 e uma máquina escavadeira.
Segundo testemunhas, já haviam alguns carros parados, quando o veículo Toyota teria efetuado ultrapassagem, acabando por colidir com a escavadeira.
Os bombeiros realizaram o atendimento às vítimas, que eram as ocupantes da SW4, sendo um casal de idosos, um homem de 75 anos e uma mulher de 68 anos, nos bancos da frente, e duas crianças, uma menina de 4 anos e outra de 9, no banco traseiro.
A criança de 4 anos estava em óbito evidente, após quebrar o pescoço, e criança de 9 anos foi retirada por populares apresentava escoriações leves. O condutor do veículo estava preso em ferragem, com fratura exposta de tornozelo direito, fratura exposta de joelho esquerdo, rebaixamento de nível de consciência e instabilidade hemodinâmica. A carona estava com fratura fechada no pé direito, e suspeitas de fratura na mão direita, no crânio, nos arcos costais e de hemorragia interna.
A carona foi estabilizada pela médica do Samu, e conduzida pela ambulância dos bombeiros. O idoso foi conduzido pela alfa do SAMU após estabilização e entubação. A criança em óbito foi deixada no local aos cuidados da PM. A outra criança foi encaminhada ao hospital por meios próprios.
O condutor da Escavadeira, que estava consciente e sem lesões aparentes, relatou que a máquina estava sendo utilizada para alargamento da via desde às 13h e devido ao corte de uma árvore, sinalizaram a via e obstruíram o trânsito.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local.