A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou que a partir desta terça-feira (19), veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, não poderão mais transitar pela Avenida Panorâmica. Segundo o município, esta medida se dá devido à inauguração de novos equipamentos turísticos na região, o que tornará a localidade um grande polo gerador de tráfego.
A alteração ocorre três dias após um motociclista morrer ao perder o controle de sua moto enquanto descia a avenida. De acordo com informações, a via sofria frequentemente com óleo derramado sobre a pista, e esse teria sido o motivo do acidente que tirou a vida do gerente de obrança Carlos Rodrigo Camargo Solarevics, de 32 anos.
A Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) já havia se antecipado e divulgado que a proibição valia a partir de segunda-feira (18), mas a sinalização ainda não estava instalada.
Rota alternativa
Os veículos pesados agora deverão optar por uma rota alternativa. Para acessar a Avenida das Flores, eles devem seguir à esquerda, passar pelo Elevado, continuar pela 4ª Avenida, seguir pela Avenida Alvin Bauer e, por fim, acessar a Avenida das Flores pela Avenida do Estado e Rua Aqueduto.
Novas medidas de sinalização e monitoramento
A BC Trânsito já implementou a nova sinalização ao longo do percurso que leva à Avenida Panorâmica. Nos primeiros dias da implementação dessa nova norma, agentes de trânsito estarão presentes para orientar os motoristas. Posteriormente, a fiscalização será realizada por meio de sistemas eletrônicos.