Na madrugada desta quinta-feira, 18 de julho, um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista em Balneário Camboriú. A colisão ocorreu na rua José Alves Cabral, no bairro Nova Esperança, por volta de 00h30min, envolvendo um caminhão e uma motocicleta.
As equipes do SAMU e da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência de colisão entre uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, e um caminhão Volkswagen 9-160 DRC 4×2, de cor branca. O motociclista, identificado como R.D.N., de 47 anos, foi encontrado em decúbito dorsal na via pública, sem capacete e inconsciente, apresentando sinais de parada cardiorrespiratória.
Ao chegar ao local, a equipe do SAMU, que já estava prestando os primeiros socorros, confirmou a ausência de sinais vitais da vítima. Populares tentavam realizar reanimação cardiopulmonar quando as viaturas ASU-298, AR-122 e USA-01 assumiram os procedimentos.
Foram utilizados equipamentos como Lucas-3 e Desfibrilador Externo Automático (DEA), além de técnicas avançadas para vias aéreas. O médico da viatura avançada do SAMU administrou medicamentos e realizou duas desfibrilações, mas, após 35 minutos de tentativas, o óbito foi confirmado.
De acordo com relatos coletados no local, o motociclista seguia no sentido Maria’s / BR-101, enquanto o caminhão estava saindo de um estacionamento e convergia para a via no mesmo sentido.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, e a cena foi deixada sob os cuidados da Polícia Militar e dos Agentes de Trânsito.