• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura anuncia 50 novas vagas para patinetes e ciclomotores em Balneário Camboriú

Nos últimos meses, a Prefeitura já havia instalado vagas em ruas como a 1201, 4400 e 4600

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Balneário Camboriú informou que está ampliando a infraestrutura destinada a patinetes, ciclomotores e outros modais autopropelidos. Segundo o governo municipal, cerca de 50 novas vagas exclusivas estão sendo instaladas em vias estratégicas da cidade, especialmente em áreas próximas a ciclofaixas.

A administração municipal destaca que a medida tem o objetivo de garantir um estacionamento adequado para esses veículos e evitar obstruções em calçadas, problema recorrente apontado por pedestres e comerciantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), que executa a ação em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, a ampliação está alinhada à Lei Municipal nº 4.983/2025, que regulamenta o uso desses modais e define os locais autorizados para estacionamento.

Nos últimos meses, a Prefeitura já havia instalado vagas em ruas como a 1201, 4400 e 4600. Nesta semana, a Rua 3000 foi contemplada, e novas localizações devem ser incluídas nas próximas etapas do projeto.

Ainda conforme a Prefeitura, empresas que operam com aluguel de patinetes e ciclomotores precisarão se adequar às novas regras, garantindo que os veículos sejam estacionados apenas nos locais designados. Para usuários de modais particulares, a cidade disponibiliza paraciclos para estacionamento seguro.

A iniciativa faz parte das ações voltadas à micromobilidade urbana e à reestruturação da sinalização viária da cidade.

Click CamboriúTrânsitoPrefeitura anuncia 50 novas vagas para patinetes e ciclomotores em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias