Nesta sexta-feira (20), a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, filial renomada do Teatro Bolshoi da Rússia, lançou uma emocionante campanha institucional que coloca em foco o Yachthouse by Pininfarina, o empreendimento residencial mais alto da América Latina. Este projeto exclusivo, assinado pela agência Teia e estrelado por influenciadores de destaque, tem como peça central um vídeo-manifesto filmado no heliponto deste icônico arranha-céu de 281 metros de altura, equivalente a 81 andares, localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
No vídeo, a talentosa bailarina Amanda Gomes, formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e atualmente 1ª bailarina da Ópera de Kazan na Rússia, realiza uma dança graciosa com o céu da cidade ao fundo. Esta emocionante colaboração destaca não apenas o talento excepcional da bailarina, mas também a capacidade do Yachthouse de servir como um cenário verdadeiramente inspirador para a expressão artística.
“A ideia é dar a sensação de que ela ganhou o mundo, o que de fato ocorreu. Essa campanha quer mostrar que a Escola forma esses bailarinos e acompanha essas pessoas em suas trajetórias”, explicou o Presidente da Escola Bolshoi, Valdir Steglich.
Além disso, a campanha destaca a jovem bailarina Claudia Fernandes, aluna da Escola há dois anos, como parte essencial desse esforço. O objetivo é posicionar a Escola Bolshoi como uma das melhores escolas de balé do mundo, destacando sua capacidade de moldar jovens talentos. A campanha também inclui a participação de influenciadores com afinidade com a dança em nível nacional, que foram convidados a compartilhar e comentar o vídeo-manifesto, celebrando a história do Bolshoi no Brasil.
“Queremos que o público conheça todo o trabalho social que a Escola Bolshoi exerce, dando uma formação para os jovens do Brasil inteiro de forma gratuita”, completa Steglich.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é conhecida por sua sede em Joinville/SC e por sua missão de formar artistas e cidadãos, oferecendo 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. No entanto, essa colaboração excepcional ressalta que, além do ensino gratuito, a Escola oferece a seus alunos uma oportunidade única de se destacarem em cenários espetaculares como o Yachthouse by Pininfarina.
Este complexo escolar impressionante inclui salas de aula de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina e espaços culturais, tornando-se o ambiente ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia Vaganova. A Escola também conta com o apoio de diversos parceiros e patrocinadores, incluindo o Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Portuários, Celesc, Nidec, Texpa, União Quimica, Unicred, Whirlpool e outros Amigos do Bolshoi.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil já formou 432 bailarinos, e 70% deles estão atuando na área da dança pelo Brasil e Exterior, em 26 países e nos 5 continentes do mundo. É uma instituição que não apenas oferece formação de qualidade em dança, mas também ajuda seus alunos a se tornarem cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.