• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Yachthouse by Pininfarina bate recorde de altura em ranking brasileiro

As duas torres do Yachthouse by Pininfarina ocupam o topo do ranking dos edifícios mais altos do Brasil

PUBLICIDADE

Uma recente atualização no ranking dos edifícios mais altos do Brasil, divulgada pela organização internacional The Skyscraper Center, revelou uma reviravolta com dois novos recordistas: as duas torres do Yachthouse by Pininfarina agora ocupam o topo da lista. Esses arranha-céus são também os mais altos residenciais da América Latina.

As torres, idênticas, ficaram popularmente conhecidas como “prédio do Neymar”, já que o atleta do Al-Hilal possui a cobertura de uma delas, um luxuoso quadriplex avaliado em R$ 40 milhões. Outros famosos, como Luan Santana e Alexandre Pires, também figuram na lista de proprietários do empreendimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A mudança no ranking dos arranha-céus foi impulsionada por uma recente adição: a construtora Pasqualotto & GT, responsável pela obra, instalou um pináculo no topo dos edifícios. Esse elemento decorativo, posicionado junto ao heliponto, fez com que uma das torres alcançasse 294,1 metros e a outra 294 metros. A diferença de 10 centímetros foi suficiente para “empurrar” o até então líder do ranking, o edifício One Tower, para o terceiro lugar. O One Tower, da construtora FG, também possui uma instalação artística no topo que eleva a altura total do edifício.

Apesar dessa troca de posições no ranking, Balneário Camboriú mantém sua posição de destaque no cenário dos arranha-céus no Brasil, com sete dos dez edifícios mais altos do país localizados na cidade.

ranking
Click CamboriúVida e EstiloCotidianoYachthouse by Pininfarina bate recorde de altura em ranking brasileiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias