Na próxima sexta-feira (19), após o Globo Repórter, estreia na Rede Globo a série Dupla Identidade, de Gloria Perez. A trama abordará a caçada ao serial Killer Edu, protagonizado pelo ator Bruno Gagliasso. Serão 13 capítulos de pura ação e investigação em um formato nunca visto na TV brasileira.
“O psicopata não tem culpa, remorso, ética, moral. Por isso, fica mais fácil querer o poder a todo custo. É o jogo que interessa”, resume Gloria sobre o perfil psicológico do protagonista.
A atriz Renata Rocha, de Balneário Camboriú (SC), será Isa, personagem que presta serviço voluntário em uma ONG denominada GAV – Grupo de Assistência à Vida. A entidade é inspirada no CVV – Centro de Valorização da Vida. Para compor a personagem, Renata imergiu no mundo do voluntariado e frequentou ativamente o CVV das cidades de Itajaí (SC) e do Rio de Janeiro. “Foi maravilhoso fazer laboratórios nestas unidades. Aprendi que muitas vezes uma simples conversa pode mudar o dia de alguém. É incrível como existem pessoas que não tem com quem conversar, que precisam desabafar. E o CVV presta muito bem esse papel”, diz a atriz.
Renata Rocha iniciou a carreira em Balneário Camboriú ainda na infância, quando realizava projetos culturais com os colegas de classe. Após a peça “Pizza Quatro Pedaços” foi convidada pelo diretor gaúcho Rodrigo Castelhano para filmar o longa “Meu Pai é Figurante”, com o trapalhão Dedé Santana. Em 2013 foi escalada pela novelista Gloria Perez para viver a personagem Hanah na novela das nove “Salve Jorge”.
Pesquisa e tecnologia
Isa irá trabalhar diretamente com o protagonista Edu na GAV. “A Gloria Perez sabe muito bem enredar uma trama. Para escrever Dupla Identidade pesquisou muito sobre o cotidiano dos seriais killers mais famosos da história. E o Edu terá esse caráter, ninguém vai desconfiar o que está por trás daquele belo mocinho”, revela Renata.
Uma das novidades da série é a tecnologia de ponta utilizada pela TV Globo para a gravação da série.
“Tudo está sendo gravado e pós-produzido em tecnologia 4K, o que transforma as imagens em uma experiência muito próxima do real para o telespectador. O tema pode ser sombrio, mas um bom suspense é sempre muito bacana de assistir. Queremos que o público fique vidrado nas manipulações de Edu”, disse o diretor Mauro Mendonça Filho à imprensa.
Débora Falabella, Luana Piovani, Marcelo Novaes, Aderbal Freire Filho, Marisa Orth também integram o elenco.