• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cães em situação de maus-tratos são recolhidos pela Guarda Ambiental

Os cães desnutridos viviam em um ambiente sujo e sem abrigo de sol ou chuva

PUBLICIDADE
Cães em situação de maus tratos são recolhidos pela Guarda Ambiental
Divulgação

Dois cães da raça Rottweiler foram resgatados na tarde desta sexta-feira, 1°, pela Guarda Ambiental de Balneário Camboriú. Os animais foram recolhidos devido a situação de abandono e maus-tratos. O caso ocorreu na Rua Araranguá, no Bairro dos Municípios.

O local já era monitorado pela Guarda Ambiental, devido a inúmeras denúncias geradas na central 153. Nesta sexta, os guardas foram novamente ao local e constataram que a situação dos animais continuava precária e insalubre.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O local estava com sujeira de vários dias, inclusive não havia um abrigo em condições de proteger os cães do sol ou da chuva. Também foi constatado que os animais estavam bem abaixo do peso.

Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária, com apoio do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), onde foi constatado, através de laudo, a desnutrição pelo seu tamanho e porte. Os cães ficaram na clínica para recuperação, até conseguir um lar (adoção).

Foi registrado um Boletim de Ocorrência por abandono e maus-tratos, embasado no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), onde o responsável responderá criminalmente. Além disso, também serão feitos procedimentos administrativos pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaCães em situação de maus-tratos são recolhidos pela Guarda Ambiental
PUBLICIDADE

Últimas notícias