Na noite da última quinta-feira (6), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú resgatou um cão idoso em situação de risco, após denúncias de que o animal havia sofrido uma queda de um barranco na Rua José Cesário Pereira. O chamado foi recebido via Central 153, por volta das 22h45, e mobilizou uma guarnição para averiguar a situação.
Segundo relatos de moradores da região, o cachorro parecia não ter tutor e estava debilitado e ferido, com dificuldades de locomoção. No entanto, ao chegarem ao local indicado, os agentes não encontraram o animal. Foram iniciadas rondas nas proximidades, e o cão foi localizado com sinais de fratura. Com o uso de técnicas de manejo animal, a equipe conseguiu realizar o resgate em segurança.
Para garantir o atendimento necessário ao cachorro, a ONG Viva Bicho foi acionada e prestou apoio na remoção do animal até uma clínica veterinária, onde ele recebeu os primeiros socorros e será avaliado por especialistas.
A Guarda Municipal reforça a importância das denúncias para casos de maus-tratos ou animais em situação de risco, que podem ser feitas pelo telefone 153.