A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, prendeu na manhã desta sexta-feira (7) um homem de 72 anos suspeito de atropelar intencionalmente um cachorro que dormia em via pública no bairro Zimbros.
O caso veio à tona após câmeras de segurança registrarem o momento exato do crime. Nas imagens, o idoso entra em seu veículo e, de maneira deliberada, acelera na direção do cachorro, passando por cima do animal. O cão, visivelmente assustado e ferido, consegue se levantar e fugir, enquanto o condutor segue seu trajeto sem prestar qualquer tipo de socorro.
O animal foi resgatado por funcionários do Centro de Vigilância Animal de Bombinhas, que o encaminharam para atendimento veterinário e denunciaram o caso à Polícia Civil. Após a denúncia, os agentes localizaram rapidamente o veículo e identificaram o motorista, que foi preso em flagrante.
O cachorro segue internado em estado grave. Já o suspeito foi conduzido para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao presídio de Tijucas/SC.
A Polícia Civil reforça que casos de maus-tratos a animais podem ser denunciados pelo número 181 ou diretamente nas delegacias locais.