Na Sexta-Feira Santa, 30, acontece a tradicional peregrinação e encenação Cristo Vive. O evento, que antecede o domingo, 1º, de Páscoa , será realizado a partir das 18h. Os fiéis sairão do viaduto Zeferino Pretto (na subida do Cristo Luz) conduzidos pelo padre Pedro Dalboit, da Paróquia São Sebastião, até o Complexo Turístico Cristo Luz.
A partir das 19h, será encenada a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, e por conta disso o Complexo Turístico Cristo Luz estará aberto ao público. Segundo a diretora do Complexo Turístico Cristo Luz, Rosane Maria Pretto, a Semana Santa coincide com a vinda de muitos turistas para à cidade principalmente do Uruguai, visto que o país tem uma semana de feriados nessa época. “Isso agrega ao turismo, à cultura e à religião. Essa oportunidade de estar no morro fazendo peregrinação, de subir com uma vela, mostrando justamente que somos luz e que podemos fazer a diferença através da palavra vivenciada, atrai não só o turista, como o morador”, comentou.
Para o diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson de Oliveira, o evento é de grande importância, já que ocorre há vários anos na cidade. “O Cristo Vive tem uma importância muito grande para a cidade, principalmente por atrair turistas, que é um dos principais motivos que nos envolve. É um evento tradicional que acontece desde 1996”, relembrou.
O evento é organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia São Sebastião.